SACRAMENTOS: VIVÊNCIA NA FÉ

 

Vivência na Fé

Na dimensão da Igreja Católica Apostólica Romana, o crescimento da fé dos fiéis está muito ligado à sua formação espiritual (Cf. OT nº 788), que interliga no viver em comunhão como membros de Cristo, que é um só Corpo e um só Espírito (Cf. Ef. 4,4). E como membros de Jesus que é a cabeça (1Cor 12,27), somos chamados, através da Luz que vem do próprio Espírito que reflete em nós e nos impulsiona a dar continuidade ao anúncio do Reino de Deus, através do testemunho de vida. A luz de Jesus Cristo que nos impulsiona a dar resposta àquilo a que fomos chamados a viver: A SANTIDADE!

E uma das maneiras de viver esse relacionamento com Deus, dando essa resposta ao seu chamado, que é buscar dentro de cada região ou cultura os sacramentos que são vividos pela Santa Igreja Católica.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que o sacramento é uma “graça Invisível” (CIC. §774), que infunde no gênero humano dando a ele a possibilidade de ser chamado FILHO DE DEUS, e como Filho dar essa resposta buscando ser inserido ao conhecimento da fé que professamos.

Enfim, esse é o nosso propósito, aprofundar-se em cada sacramento, de modo particular, vivido na Igreja Católica. A Igreja nos ensina SETE sacramentos: Batismo, Confirmação, Eucaristia, Penitência ou Reconciliação, Unção dos Enfermos, Ordem e Matrimônio. Já no próximo mês vamos saber a dimensão do sacramento do Batismo, e posteriormente os sacramentos decorrentes. Fiquem com Deus! Salve Maria!

Sem. Ricardo



VOLTAR



COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário

*

 

 
 
© 2014 - Paróquia Santa Mena - Todos os Direitos Reservados
Av. Suplicy, 197 - Jardim Santa Mena - Guarulhos/SP - Tel: (11) 2455-9434


Este website é melhor visualizado em 1280x900px - Preferencialmente utilizar Internet Explorer 9 ou Firefox 28 Pode haver erros em navegadores inferiores.