FESTA DA PADROEIRA – SANTA MENA

Queridos irmãos e irmãs, queridos devotos e devotas de Santa Mena!
Iniciamos no dia 26 de agosto com a 2° Corrida de Santa Mena, os festejos em comemoração a festa de nossa padroeira. E queremos com muita alegria convidar você, sua família e sua comunidade para juntos vivermos esse tempo forte de oração, de missão, de louvor, de fé e de agradecimento a Deus. Celebrar a padroeira de nossa paróquia deve ser para cada um de nós tempo de graça no qual renovamos o nosso compromisso de seguir Jesus tendo como exemplo Santa Mena.

Esse ano o tema da nossa festa é: “Exultemos no Senhor que nos chama à Santidade” Com esse tema deixemo-nos estimular pelos sinais de santidade que o Senhor nos apresenta através da vida de Santa Mena, que cujo exemplo nos mostra a dedicação de sua vida para o  serviço à Deus. Assim nós, nos alegremos e nos dediquemos cada vez mais em servir e fazer a vontade de Deus!

Que possamos nesses dias de novena e de festa crescermos na nossa capacidade de seguir Jesus Cristo, assim como Santa Mena seguiu.
Que esses dias de celebração e de oração traga para a nossa vida e para a vida de nossas famílias paz, consolo, conforto e amor!
Convido a todos,  a participar destes dias de novena e homenagearmos juntos nossa padroeira.
Contamos com a  presença, ajuda e participação de todo povo de Deus!
Desde já nossa gratidão a todos pelo trabalho, pelo empenho, pela colaboração e pela presença.
Desejamos uma  boa novena e boa festa a todos!
Confira nossa programação:
15/09 – Romaria Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Pedindo a Mãe Aparecida a sua intercessão para os festejos de nossa padroeira.
22/09 – 07 às 15h – Experiência Missionária – um dia dedicado a sairmos em Missão pelas ruas de nosso bairro, indo de encontro aos irmãos, sendo uma Igreja em Saída.
23/09 – 15h Carreata de Santa Mena – saindo da Matriz Santa e passando por nossas capelas e retornando a nossa Igreja Matriz.
De 24/09 a 02/10 – Novena de Santa Mena, com missas todos os dias com uma bênção especial por dia e com a presença de um Sacerdote diferente a cada dia.
Também teremos dentro da novena uma missa dedicada aos enfermos no dia 27/09 às 15h; no dia 28/09 às 20h Missa no rito extraordinário Tridentino; no dia 30/09 18h Missa e Procissão de Santa Mena após a Missa,  e no dia 01/10 às 20h Missa no rito Maronita.
Dia 30/09 das 12h às 14h um delicioso almoço sertanejo e às 15h um bênção especial para os animais.
No dia 03/10 Dia de nossa padroeira teremos uma programação especial  desde as 08h finalizando com a Santa Missa às 20h em honra a nossa Padroeira presidida por nosso Bispo Dom Edmilson.
Durante todos os dias teremos barracas com comes e bebes.
No final de semana estamos preparando para você e sua família após as Missas um ambiente agradavel com um bom som onde poderemos partilhar a alegria de estarmos juntos como família Santa Mena!