MISSA DA PENITÊNCIA

O Pai manifestou a sua misericórdia ao reconciliar o mundo consigo em Cristo, estabelecendo a paz, pelo sangue da sua cruz, com todas as criaturas que há na terra e nos céus.

O Filho de Deus, feito homem, viveu entre os homens, para os libertar da escravidão do pecado e os chamou das trevas para a sua luz admirável.

Foi por isso que deu início à sua missão na terra proclamando a penitência, ao dizer: «Arrependei-vos e acreditai no Evangelho» (Mc 1, 15).

Este convite à penitência, que já fora, muitas vezes, anunciado pelos profetas, preparou o coração dos homens para a vinda do Reino de Deus pela voz de João Baptista, que veio «proclamar um baptismo de penitência para remissão dos pecados» (Mc 1, 4).

Jesus, porém, não só exortou os homens à penitência para que abandonassem os pecados e se convertessem de todo o coração ao Senhor, mas também acolheu os pecadores e os reconciliou com o Pai.

Além disso, curou os enfermos para mostrar um sinal do seu  poder de perdoar os pecados.

Finalmente, Ele próprio morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. Por isso, na noite em que Se entregava, ao iniciar a paixão que nos salvou, instituiu o sacrifício da Nova Aliança no seu Sangue para remissão dos pecados,e, depois da sua ressurreição, enviou o Espírito Santo sobre os Apóstolos, para que eles tivessem o poder de perdoar ou reter os pecados, e receberem a missão de pregar, em seu nome, a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações.

Venha participar das Missas da penitência em Nossa Paróquia e viva este momento.

Paróquia Santa Mena / Pascom