CONFISSÃO

Com o desejo de viver a quaresma como um tempo privilegiado de reconciliação e ajudar a todos a se prepararem para celebrarem bem a Páscoa, as Paróquias da   Forania Rosárion da Diocese de Guarulhos promovem os Mutirões de Confissões.

O Mutirão é realizado com o intuito de atender o maior número de fiéis que buscam o sacramento da Confissão antes da Semana Santa, para viver melhor a Páscoa do Senhor.

Quaresma é tempo penitencial por excelência e, portanto se apresenta como tempo propício para impulsionar este sacramento conforme ao que nos pediu recentemente o Santo Padre, já que a confissão sacramental é a via ordinária para alcançar o perdão e a remissão dos pecados graves cometidos depois do Batismo.

Não se deve esquecer esquecer que os fiéis sabem, por uma larga tradição eclesiástica, que o tempo de Quaresma-Páscoa está em relação com o preceito da Igreja de confessar os próprios pecados graves, ao menos uma vez ao ano. Por tudo isso, as paróquias oferecem horários abundantes de confissões.

Daniel Gomes