VIVA A VIDA

Viva a Vida

O Viva a Vida é um evento já marcante em nossa Diocese. Voltado à juventude e para às vocações, o Viva a Vida tem o objetivo de conscientizar os jovens de nossa comunidade em refletir sobre a seriedade de discernir e seguir uma  vocação – seja ela sacerdotal, religiosa, missionária ou familiar.

Nós, como Igreja, devemos ser zeladores da vocação, pois são de nossas famílias, de pessoas de nosso cotidiano, que surgem os padres, religiosas e, claro, a perpetuação de nossas famílias.

Com o tema “Maria, ensina-nos a viver como escolhidos”, o Viva a Vida aproveita a vivência do Ano Nacional Mariano para apontar a Virgem Maria com um modelo ideal de vocação. Desde jovem, Maria sempre esteve disponível para responder fortemente a vontade de Deus e pondo sempre à servir ao Senhor e a comunidade.

Jovem, venha participar desse grande momento vocacional de nossa Diocese! Será uma grande alegria rezarmos juntos pelas vocações de nossa Igreja.