PALAVRA DO PÁROCO JUNHO/18

Paróquia Santa Mena: A serviço da Evangelização para a Comunhão na Diversidade dos ministérios

Estimados irmãos e irmãs, graça e paz!

Nossa Paróquia está prestes a viver um momento muito importante para refletirmos sobre a ação evangelizadora, avaliando e traçando metas a serem alcançadas pelos paroquianos, agentes pastorais, seminarista e sacerdotes que dispõem a serem instrumentos para a eficácia da evangelização em nosso território paroquial. Assim sendo, realizaremos a nossa Assembleia Paroquial no próximo dia 30 de junho, contando com a presença dos coordenadores de pastorais para que, iluminados pelo Espírito Santo, assumamos a nossa missão.

Nesta assembleia paroquial, desejamos, a exemplo das comunidades primitivas, estar em perseverante oração, sentindo-nos chamados, instruídos pela Palavra, Tradição e Magistério, para que, escolhidos pelo Senhor, sejamos por Ele enviados em missão. Para que seja produtivo e orante, conclamamos todos os paroquianos de Santa Mena para que assumam como intenção deste mês de junho, o bom êxito desta assembleia paroquial.

Desde já agradecemos a todos os coordenadores de pastorais, movimentos e irmandades que durante estes dois anos que se passaram, estiveram à frente dos diversos grupos de evangelização nesta Paróquia e pedimos a Deus as bênçãos para que os futuros coordenadores que assumirão as pastorais no próximo biênio que estejam dispostos a servir na gratuidade para a boa caminhada de fé desta porção do povo de Deus a nós confiada.

Oração para a Assembleia Paroquial – 2018

Ó Trindade Santa: Pai e Filho e Espírito Santo,

desejosos de cumprir a Vossa vontade

sendo verdadeiros discípulos-missionários de Jesus Cristo,

como Sal da Terra e Luz do Mundo, queremos ser sujeitos eclesiais,

capazes de contribuir na obra evangelizadora da Igreja

sentindo-nos chamados e enviados para ser sinal do vosso imenso amor!

Que esta Assembleia Paroquial que realizaremos,

pela Luz do Espírito Santo de Deus,

renove-nos interiormente e nos encoraje para que,

pastores e rebanho, possam servir como verdadeira comunidade cristã,

disposta a doar-se a todos para que tenham vida em plenitude.

Que Santa Mena, nossa padroeira paroquial, interceda

para que possamos dar muitos e abundantes frutos. Amém!