PASCOM PARÓQUIA SANTA MENA

A comunicação como dom e responsabilidade
pastorais é muito importante para nós.
mensagem da comunicação chega ao coração das pessoas quando estas se percebem
acolhidas e amadas. A Trindade, comunidade comunicadora. A Trindade é, por sua
e exemplo de comunicação.
Daniel Gomes / Coordenador Pascom Santa Mena
Texto base/ Documento 99 da CNBB Diretório de Comunicação

A comunicação como dom e responsabilidadeNeste mês de Abril a Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Mena completa 8 Anos,queremos agradecer a todos que sempre participaram e ajudaram a Pastoral, em especialaqueles que tem outras atividades na Igreja não é agente da Pastoral mas sempre nosajudam com textos e matérias das suas respectivas pastorais, essa participação daspastorais é muito importante para nós.Criado à imagem e semelhança de Deus, o ser humano se comunica não por uma exigência,mas por um dom natural; não por uma ordem, mas por uma vocação. Deus chamou o serhumano à existência, dando-lhe a tarefa de ser artífice. A vocação de comunicar se expressapor meio do dom da criatividade, do uso da inteligência e da liberdade. Não somos frutos doacaso. Fazemos parte de uma história que se desenrola sob o olhar amoroso de Deus. Emtoda a História da Salvação, Deus revela-se como Pai amoroso. Para São Paulo, o amor é omaior de todos os dons. A comunicação, em sua natureza e manifestação, é a expressão doamor maior. A comunicação amorosa liga-se intimamente à comunicação misericordiosa. Amensagem da comunicação chega ao coração das pessoas quando estas se percebemacolhidas e amadas. A Trindade, comunidade comunicadora. A Trindade é, por suanatureza, comunicadora. Criando, salvando e santificando, o Pai, o Filho e o Espírito Santoredimem os seres humanos e glorificam para sempre a comunicação nas suas dimensõeshumana e divina. O profundo e íntimo vínculo da Trindade é descrito no Novo Testamentocomo uma relação que não permanece fechada na impenetrabilidade de um céu distante,mas é revelada aos pequenos pela encarnação do Filho. Na Trindade, a Igreja torna-se sinale exemplo de comunicação.
Daniel Gomes / Coordenador Pascom Santa MenaTexto base/ Documento 99 da CNBB Diretório de Comunicação